Atlético GO vence o clássico contra o Vila Nova e conquista o Goianão 2024

Os gols foram marcados por Luiz Fernando e show de Emiliano Rodríguez, que marcou dois e deu o título ao Dragão no Antônio Accioly

7 abr 2024 - 18h03
(atualizado às 18h03)
Atlético
Atlético
Foto: Ingryd Oliveira/AtléticoGO / Esporte News Mundo

É CAMPEÃO! Atlético Goianiense se sagrou campeão na noite deste domingo (7), ao venceu o Vila Nova partida de volta da grande final do Campeonato Goiano de 2024. Na ida, o Dragão venceu por 2×0, na casa do rival. Agora, venceu novamente, em casa, por 3×1. Os gols foram marcados por Luiz Fernando e show de Emiliano Rodríguez, que marcou dois e deu o título ao Dragão no Antônio Accioly.

No placar agregado 5×1 para o Atlético, que se sagrou tricampeão, e seguido do Estadual. Em 2023 derrotou um dos rivais, o Goiás. E agora, em 2024, derrotou o outro rival, o Vila, e conquistou sua 18ª taça do Goianão. O Vila segue no jejum de taças, que não vem desde 2005.

Publicidade

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Vila Nova precisando ir pra cima para tentar reverter o resultado feito pelo adversário no jogo de ida. Mas quem saiu na frente foi o Atlético GO. Logo aos 10 minutos, a bola sobrou para Luiz Fernando dentro da área, após bate e rebate, então o camisa 11 só fez mandar pro fundo do gol de Dênis, 1×0 Dragão. Aos 27, o Vila diminuiu com Alesson, após cabeçada forte, 1×1. Mesmo assim, o Atlético seguia na vantagem, com 3×1 no placar agregado. E no fim da etapa inicial, ainda marcou mais um. Nos acréscimos, Emiliano Rodríguez marcou o segundo do clube na partida, 2×1.

No segundo tempo, o Vila buscava marcar, para diminuir a vantagem, mas não conseguia àquele chute certeiro pra dentro do gol. Aos 23, Emiliano deixou mais um para o Dragão, deixando o clube com 3×1 no placar na partida e no agregado, 5×1. Depois, teve confusão no gramado e Igor Bolt, do Vila, foi expulso por agressão dentro da área.

+ Para saber tudo sobre os Estaduais, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

CAMPANHA ATÉ O TÍTULO DO ESTADUAL

O Atlético Goianiense chegou na grande final após uma boa campanha na fase de grupos. Terminou em terceiro na classificação, atrás dos rivais Goiás (1º) e Vila Nova (2º). Fez 25 pontos em onze jogos disputados, sendo oito vitórias, um empate e duas derrotas. Nas quartas de finais, passou fácil pelo Goiatuba, goleando por 3×0 na ida e 5×0 na volta. Na semifinal, despachou o Goiânia, com 3×2 na ida e 3×1 na volta. Na finalíssima, venceu o rival Vila por 2×0 na ida, fora de casa, e na volta, 3×1 em casa, conquistando seu 18ª título do Goianão de sua história.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Ambos os clubes tem jogos importantes pela frente e estreias no Campeonato Brasileiro de 2024. O Atlético está de volta à Série A do Brasileirão, e na primeira rodada recebe o Flamengo no Serra Dourada. A bola rola no domingo (14), às 16h (de Brasília). O Vila Nova segue na Série B, e estreia contra o Guarani. A bola rola no sábado (20), com mando de campo do time goiano.

Antes, o Vila Nova tem decisão pela frente. Inicia a caminhada para chegar na final da Copa Verde de 2024. Na quarta (17), recebe o Cuiabá no Estádio OBA, às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da competição regional.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se