Antes de emprestar, Palmeiras compra direitos de promessa

25 fev 2015 - 14h11
(atualizado às 15h27)

Após ganhar destaque no time Sub-20 do Palmeiras, o lateral esquerdo Mateus Muller foi emprestado para o Atlético-GO. Mas a promessa está longe de estar desprestigiado no clube. Antes do acerto com o time goiano, a diretoria alviverde garantiu a compra dos direitos esportivos do jogador junto ao Desportivo Brasil e assinou contrato por três anos.

"Estou muito feliz porque batalhei bastante para conseguir renovar com o Palmeiras", celebra o atleta. "Tive alguns problemas de lesão no ano passado e sou muito grato ao clube, que sempre confiou no meu futebol e me apoiou nas horas mais difíceis", agradece.

Publicidade
Matheus Muller assina contrato com o Palmeiras
Matheus Muller assina contrato com o Palmeiras
Foto: Agência Palmeiras / Divulgação

O lateral chegou a ser promovido ao time principal no início do ano passado, mas precisou ser afastado para tratar fratura no pé esquerdo. Ele só voltou a treinar no último mês, perdendo espaço para os reforços contratados para a temporada, ficando de fora da lista para o Campeonato Paulista. Desta forma o jogador busca seu espaço no Atlético-GO, clube com o qual terá vínculo até o meio do ano. 

Optando pelo direito de compra no empréstimo acertado anteriormente com o Desportivo Brasil, a diretoria palmeirense resolveu apostar em Mateus Muller. A estratégia não é inovadora nas categorias de base alviverdes. O clube tem apostado bastante em suas crias, tanto que compõe o elenco profissional com vários atletas revelados em casa.

Palmeiras promove contato de Prass com garotos da base
Video Player

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações