Associação argentina oferece continuidade ao técnico Scaloni até Copa América

29 nov 2018 - 18h37

A Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou nesta quinta-feira que vai oferecer a Lionel Scaloni a continuidade como técnico da seleção nacional até a Copa América de 2019 no Brasil.

Lionel Scaloni em amistoso da Argentina contra o Iraque
 11/10/2018     REUTERS/Waleed Ali
Lionel Scaloni em amistoso da Argentina contra o Iraque 11/10/2018 REUTERS/Waleed Ali
Foto: Reuters

Scaloni está no cargo provisoriamente desde a saída de Jorge Sampaoli após a Copa do Mundo na Rússia, onde a Argentina teve um desempenho ruim e foi eliminada pela França nas oitavas de final.

Publicidade

"Vimos o trabalho de Scaloni e, consequentemente, vamos oferecer a ele sua continuidade até a Copa América", disse o presidente da AFA, Claudio Tapia, durante uma Assembleia Ordinária realizada em Buenos Aires.

A seleção disputou sob o comando de Scaloni seis amistosos, nos quais obteve quatro vitórias, um empate e uma derrota.

"O projeto está evoluindo, a seleção tem tomado identidade e é isso que queremos", disse Tapia.

A curta experiência do técnico de 40 anos inclui duas etapas como colaborador de Sampaoli no Sevilla e na seleção argentina, além de liderar a seleção sub-20 no torneio L'Alcúdia, onde conquistou o título.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações