Anônimos aproveitam estadia de Neymar em BH

Grupo de estudantes da PUC Minas chegou cedo para mandar boas vibrações ao craque; aproveitando a imprensa, também houve pedido de ajuda

3 mar 2018 - 13h35
(atualizado às 15h07)

A presença de Neymar em Belo Horizonte tem atraído a atenção da imprensa internacional e também, como era de se esperar, a grande movimentação de jornalistas na porta do Hospital Mater Dei se tornou uma chance de anônimos terem seus 5 minutos de fama.

Estudantes da Puc Minas renuniram-se em frente ao hospital em que Neymar passou por cirurgia em BH
Estudantes da Puc Minas renuniram-se em frente ao hospital em que Neymar passou por cirurgia em BH
Foto: Diego Torres / Terra

Esse é o caso de um grupo de estudantes - e um profissional, como frisam - do curso de Engenharia da PUC. Os  amigos Guilherme, Leonardo Márcio, Iago Coura e Ramon Batista fizeram questão de sair cedo de suas casas para mostrar que a capital mineira não será reconhecida apenas pelos 7 x 1 sofridos pela Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

"Essa não é a cirurgia do Neymar, é a cirurgia do Hexa. A Copa da Rússia já começou e a  primeira vitória é aqui", crava Ramon.

Público movimentou a frente do hospital em que Neymar passou por cirurgia bem-sucedida
Foto: Diego Torres / Terra

Uma roda de pagode foi improvisada com o santista Matheus Ianc que chegou com um cavaquinho e se juntou aos estudantes. Provocado por um jornalista francês sobre o atendimento médico ser melhor que o de Paris, Matheus sai como um típico mineiro. "Não se trata de melhor ou pior, mas sim o fato de ele estar em casa. Aqui no Brasil ele é sempre muito bem recebido e nós sempre teremos muito carinho por ele."

Pedidos de ajuda

Pessoas comuns em busca de ajuda também tem aproveitado os holofotes e tentado, de alguma forma, ajuda para resolverem seus problemas de saúde.

Senhor, em frente ao hospital, aproveitou a presença da imprensa para pedir ajuda para também fazer uma cirurgia
Foto: Diego Torres / Terra

O cobrador de ônibus, Sanderson Riz, precisa fazer uma cirurgia no tornozelo e na tíbia. Ele caiu de uma escada enquanto fazia um "bico" de pedreiro para um amigo.

Publicidade

Ele pede auxílio para o craque e sua equipe médica. "Estou desempregado há dois anos e não tenho nenhuma renda. Peço que ele ou alguém que veja meu caso me ajudem."

O atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain chegou em BH de jatinho na noite de sexta-feira (2) e chegou no hospital de carro.

Informações extra-oficiais dizem de que Neymar retornará no domingo (4) para Mangaratiba, onde deve se recuperar da cirurgia no pé.

BH vira 'arquibancada' para Neymar durante cirurgia no pé
Video Player
Fonte: Especial para Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações