O britânico Andy Murray fez uma bem sucedida volta às quadras depois de seis meses afastado após uma cirurgia no quadril, formando dupla com Feliciano López para conseguir uma vitória na primeira rodada de duplas no Queen´s Club Championship nesta quinta-feira. 

O atleta de 32 anos, que já venceu cinco vezes o torneio de aquecimento para Wimbledon na categoria individual, entreteu o público na quadra central com tiros precisos enquanto ele e o espanhol veterano López batiam Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 7-6(5) 6-3.

Publicidade

Murray, que perdeu grande parte de 2018 com uma lesão no quadril, jogou pela última vez no Aberto da Austrália em janeiro, quando uma derrota emotiva na segunda rodada para Roberto Bautista Agut parecia anunciar o final de sua carreira. 

O bicampeão de Wimbledon, de longe o tenista britânico mais bem sucedido dos tempos modernos, passou por uma cirurgia no quadril pouco depois, mas ainda está tímido em relação a seu retorno para as disputas de simples. 

Embora não exista muito a ser dito sobre a vitória de quinta-feira na categoria de duplas, Murray certamente parecia se movimentar sem dificuldade, principalmente sem mancar, uma característica que marcou sua última partida individual em Wimbledon dois anos atrás -- uma derrota para Sam Querrey. 

Murray viu o público gritando em seu favor, produzindo dois golpes vencedores de forehand para assegurar uma quebra de serviço no segundo set, e uma excelente batida de backhand no último game enquanto ele e López fechavam a vitória sobre os colombianos. 

Publicidade

"Foi brilhante. Eu gostei muito. Eu estava um pouco lento no começo, mas melhorei ao longo da partida", disse o ex-número um do mundo Murray. 

"Tenho muita sorte de estar jogando tênis de novo. Amo jogar nesta quadra, é um lugar maravilhoso para jogar tênis. Eu me senti bem relaxado no começo hoje, mas comecei a ficar nervoso ao entrar na quadra. Queremos esse nervosismo que eu tive hoje." 

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se