América-MG volta ao trabalho com intertemporada no CT Lanna Drumond

17 jun 2013 - 17h23

Os jogadores do América-MG voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira, após um recesso de cinco dias. Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações, o grupo americano iniciou uma intertemporada no CT Lanna Drumond, preparando-se para a retomada da Série B, o que só vai acontecer em 5 de julho, jogo contra o Paraná Clube.

O grupo terá 18 dias de treinos até a véspera do confronto contra os paranaenses, no estádio Independência, primeiro adversário após a parada para a Copa. A partir daí, o time voltará a viver uma mini maratona de quatro jogos em 15 dias pela Série B e Copa do Brasil.

Publicidade

Pela Copa do Brasil, o América-MG fará o jogo de ida com o Internacional, no dia 10 de julho, em Caxias do Sul. O jogo da volta será realizado uma semana depois, no independência. O técnico Paulo Comelli quer aproveitar bem o período de treinamentos para recompor o grupo para essas partidas.

"Será mais uma sequência difícil também com jogos da Copa do Brasil. A tabela, nesses primeiros jogos, foi muito pesada para nós. Fizemos cinco jogos fora de casa, porque o jogo contra o Oeste com nosso mando, também foi fora de casa (Nova Serrana). Além disso, a Série B é uma competição muito longa e desgastante. Os jogos são muito próximos uns dos outros e com viagens longas. Por isso temos que aproveitar bem este período que teremos durante a Copa das Confederações", declarou.

O América-MG terminou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro como a única equipe com quatro vitórias consecutivas entre todas as séries do Brasileiro. A equipe está no G4, em quarto lugar com 12 pontos. O grupo ganhou confiança, mas o atacante Tiago Alves não se ilude com situação.

"Temos que manter o ritmo forte. O campeonato é muito complicado, com muitos jogos. Nosso grupo é forte, mas temos a consciência de que é preciso melhorar muito ainda. Todos os adversários também tentarão aproveitar esta parada e não podemos nos descuidar", comentou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se