Alemanha ultrapassa Brasil e volta a liderar ranking da Fifa

14 set 2017 - 10h28
(atualizado às 10h55)

A atual campeã mundial Alemanha empurrou o Brasil para o segundo lugar e reassumiu a primeira posição do ranking mensal da Fifa, divulgado nesta quinta-feira.

A vitória de 2 x 1 dos alemães sobre a República Tcheca fora de casa e a goleada de 6 x 0 na Noruega nas eliminatórias da Copa do Mundo os colocaram à frente do Brasil, já classificado para o Mundial e que obteve menos pontos devido a um empate com a Colômbia.

Publicidade
A Alemanha, de Draxler (PSG) e Muller (Bayern de Munique), ultrapassou o Brasil no ranking da Fifa.
A Alemanha, de Draxler (PSG) e Muller (Bayern de Munique), ultrapassou o Brasil no ranking da Fifa.
Foto: Getty Images

A seleção de Portugal, atual campeã da Europa, subiu três posições e ficou em terceiro, embora esteja em segundo em seu grupo nas eliminatórias para o Mundial de 2018, atrás da Suíça.

Outra surpresa foi a Argentina ficar em quarto no ranking mesmo sofrendo para se classificar para a Copa, tendo empatado seus dois últimos jogos, contra Uruguai e Venezuela.

A Síria, que chegou à fase de repescagem das eliminatórias asiáticas para a Copa mesmo estando em guerra e tendo jogado suas partidas "em casa" na Malásia devido a temores com a segurança em seu país, ficou na 75ª posição, sua melhor até hoje.

Três outras seleções conseguiram a melhor colocação de sua história: Peru (12º), Irlanda do Norte (20º) e Luxemburgo (101º) depois de obter um empate sem gols com a França

Publicidade

A lista causou decepção na Ásia, onde só três times ficaram entre os 50 melhores -- Irã, Japão e Austrália.

O próximo ranking da Fifa será anunciado em 16 de outubro e será usado para determinar os potes do sorteio dos quatro confrontos das eliminatórias européias para o Mundial da Rússia do ano que vem.

As 10 seleção mais bem colocadas são (posições anteriores entre parênteses):

1. Alemanha (2)

2. Brasil (1)

3. Portugal (6)

4. Argentina (3)

Publicidade

5. Bélgica (9)

6. Polônia (5)

7. Suíça (4)

8. França (10)

9. Chile (7)

10. Colômbia (8)

Veja também:

Dez anos após o primeiro iPhone, Apple lança iPhone X
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações