Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Minério de ferro avança na China diante de firme demanda por produção de aço

17 jun 2021 08h39
Compartilhar

Os preços das matérias-primas siderúrgicas na China avançaram nesta quinta-feira, apoiados por dados que indicaram uma produção mensal recorde de aço e após o país ter afirmado que vê espaço para um maior crescimento na demanda.

Pilhas de minério em Zhejiang 9/05/2019 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

A maior fabricante de aço do mundo produziu 99,45 milhões de toneladas do produto bruto em maio, de acordo com dados do departamento local de estatísticas.

Publicidade

Em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, um porta-voz do órgão estatal de planejamento disse que, com o desenvolvimento da economia chinesa, a demanda por aço ainda tem espaço para crescer durante o 14º Plano Quinquenal do país.

Os contratos futuros mais negociados do minério de ferro, para entrega em setembro, fecharam em alta de 1,0%, a 1.224 iuanes (190,31 dólares) por tonelada.

Os futuros do carvão coque na bolsa de Dalian saltaram 2,3%, para 2.010 iuanes/tonelada, enquanto o coque teve alta de 1,6%, a 2.754 iuanes por tonelada.

Os preços do vergalhão de aço e da bobina laminada a quente na bolsa de futuros de Xangai também se recuperaram de perdas iniciais na sessão.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações