Malásia abre mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos, diz governo

29 jan 2019 - 10h14
(atualizado às 10h41)

A Malásia abriu seu mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos, informaram os ministérios de Relações Exteriores e Agricultura do Brasil em nota, em medida tomada após a aprovação de requisitos sanitários negociados anteriormente entre os países.

Trabalhador descarrega carne de caminhão em São Paulo
27/06/2017
REUTERS/Nacho Doce
Trabalhador descarrega carne de caminhão em São Paulo 27/06/2017 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

A decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e é um passo importante para aprofundar relações comerciais com a Malásia, que tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80 por cento da carne bovina que consome, afirmaram as pastas em nota conjunta na segunda-feira.

Publicidade

O chanceler brasileiro Ernesto Araújo comemorou a notícia em sua conta no Twitter, destacando que o acordo atende normas fitossanitárias e de produção exigidas pela Malásia.

"Após muito trabalho da diplomacia comercial, em coordenação Mapa-MRE, o Brasil abriu o mercado para exportação de gado para a Malásia", escreveu ele no final da noite de segunda-feira.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se