Guedes: governo quer abrir capital de braço digital da Caixa

Pagamento do auxílio emergencial foi feito pelo banco digital; para fazer o IPO, a Caixa precisaria desmembrar essa área

20 out 2020 - 13h16
(atualizado às 13h23)

BRASÍLIA - Ao falar da digitalização de brasileiros que estavam fora do sistema bancário por meio do auxílio emergencial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo planeja abrir o capital do braço digital da Caixa Econômica Federal, responsável por operacionalizar o programa de transferência de renda.

O ministro da Economia, Paulo Guedes. 7 de outubro de 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino
O ministro da Economia, Paulo Guedes. 7 de outubro de 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"O Brasil é uma democracia digital. Na pandemia digitalizamos 64 milhões de pessoas. Quanto vale um banco com 64 milhões de pessoas que foram bancarizadas pela primeira vez e serão leais pelo resto da vida? Estamos planejamento um IPO deste banco digital nos próximos seis meses", afirmou nesta terça-feira, 10, durante participação em evento organizado pelo Milken Institute, que não constava da agenda do ministro nem havia sido informado pela assessoria da pasta.

Publicidade

Antes da abertura de capital, a Caixa precisaria desmembrar o braço digital da instituição. O banco suspendeu no mês passado mais uma vez a IPO da Caixa Seguridade, que deve acontecer somente no próximo ano. A área de cartões do banco também deve ter o capital aberto em 2021.

Flagrado com dinheiro na cueca, Chico Rodrigues pede afastamento do Senado por 90 dias
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se