BC da China reduz alavancagem, mas diz que continuará combatendo riscos financeiros

14 fev 2018 - 09h40

O banco central da China informou nesta quarta-feira que alcançou seus resultados iniciais em desalavancagem financeira, mas continuará combatendo os riscos sistêmicos à medida que os níveis de endividamento na economia continuam relativamente elevados.

"O nível geral de alavancagem ainda é alto, especialmente a pressão da dívida sobre as empresas estatais", informou o Banco do Povo da China em seu relatório de implementação da política monetária no quarto trimestre.

Publicidade

Desde o quarto trimestre de 2017, o crescimento do índice de alavancagem da China começou a cair e a desalavancagem financeira alcançou resultados iniciais, acrescentou o banco central.

Os níveis da dívida na economia continuam relativamente altos, especialmente entre empresas estatais, informou o Banco do Povo da China.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações