Vídeo: PetSitter aplica técnicas de Reiki e relaxamento em Pitbull acolhido em abrigo de Porto Alegre

Em meio ao caos das enchentes no estado do Rio Grande do Sul e a inundação histórica em Porto Alegre, voluntários dedicados cuidam de animais resgatados com sensibilidade e amor. Veja o vídeo:

11 mai 2024 - 09h57

No Lindóia Tênis Clube, um dos abrigos criados em decorrência da histórica enchente que assolou Porto Alegre, uma cena de cuidado e solidariedade se destaca. Com a cidade enfrentando uma inundação sem precedentes, a prefeitura estima que cerca de 5 mil animais já foram resgatados desde o início da catástrofe que atingiu todo estado e principalmente a região metropolitana e a capital que chegou a marca histórica de 5 metros e 31 centímetros no último domingo 5 de Maio de 2024.

Foto: Reprodução/@SaPetSitter / Porto Alegre 24 horas

Os abrigos como o do Lindóia Tênis Clube, estão trabalhando incansavelmente para oferecer refúgio aos animais afetados. Neste abrigo em particular, a solidariedade se manifesta de maneira singular. Uma PetSitter voluntária, com mais de 10 anos de experiência, tem se dedicado não apenas a cuidar dos animais, mas também a aplicar técnicas de Reiki e manejos de baixo stress para proporcionar conforto e bem-estar dos animais.

Publicidade

Além de aplicar todo seu conhecimento e amor aos animais, a voluntária também está mobilizando esforços para arrecadar doações de ração e angariar mais voluntários, especialmente veterinários, para auxiliarem mais no abrigo. O apoio da comunidade e o trabalho incansável de voluntários como essa PetSitter destacam a importância da solidariedade em momentos de crise, trazendo um pouco de alívio e esperança para os animais e seus tutores afetados pela tragédia.

Veja o vídeo:

O Porto Alegre 24 Horas em nome de todos os gaúchos agradece imensamente aos voluntários que se doam visando apenas o bem-estar e o conforto do próximo seja ele quem for.

Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações