Zileide Silva anuncia cura do câncer que a afastou da TV

Veterana repórter revela sua luta contra a doença ao reassumir posto em programa da GloboNews

27 jul 2021 - 07h12

Meses atrás, Zileide Silva voltou a fazer reportagens para o ‘Jornal Nacional’ após um período fora do vídeo. Foi possível notar a perda de peso e o uso de peruca. Agora entende-se a mudança em sua aparência: efeitos da quimioterapia.

Revelação de Zileide Silva sobre luta contra o câncer pode incentivar muitas mulheres a fazer o autoexame
Revelação de Zileide Silva sobre luta contra o câncer pode incentivar muitas mulheres a fazer o autoexame
Foto: Reprodução/GloboNews

Na segunda-feira (26), a jornalista revelou no ‘Em Pauta’, da GloboNews, a batalha pela recuperação da saúde. “Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer e tive que me afastar para fazer o tratamento”, explicou.

Publicidade

“Precisei operar esse câncer, fazer quimioterapia e foi necessário ficar afastada por um período. Quem já passou por essa doença – tanta gente enfrenta essa doença – sabe que tem cura.”

Em seu testemunho aos colegas de programa e ao público de casa, ela ressaltou a importância de se descobrir a doença o quanto antes.

“Eu percebi logo no início. Fiz o autoexame, senti que havia uma coisa estranha, fui ao médico, aquela série de exames, câncer no seio. Operada, fiz a quimioterapia, voltei. Muito feliz de estar de volta”, disse a repórter, de 62 anos.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações