O SBT segue exibindo ao longo de todo esse sábado (8) a 27ª edição do tradicional "Teleton", maratona que arrecada fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Assim como ocorreu até 2019, o programa que reúne um time de apresentadores, jornalistas e todo o elenco do SBT volta a ser exibido por mais de 26 horas sem parar
Na parte final do especial anual, Gisele Bündchen, Ronaldo Fenômeno e Galvão Bueno - que irá narrar a Copa do Mundo 2026 pela emissora - devem se juntar a Patricia Abravanel e Celso Portiolli. O primeiro "Teleton" foi exibido entre o final da noite de sábado até os primeiros minutos da segunda em maio de 1998. A partir da segunda edição se consolidou entre a sexta e o domingo, sendo gerado dos estúdios da TV Cultura.
Em 2000, a atração teve como palco uma casa de espetáculos. E desde 2001, vem sendo exibida diretamente do Complexo Anhanguera, sede do SBT, em Osasco, São Paulo. Mas você sabia que o "Teleton" despertou interesse na Globo exatamente naquele ano? Se não sabe, o Purepeople te conta já mais essa curiosidade da história da tevê.
Chegada do 'Teleton' ao Brasil tem duas versões diferentes
Antes vamos lembrar que algumas versões circulam sobre a chegada do "Teleton" ao Brasil. A maratona televisiva foi criada pelo comediante Jerry Lewis na segunda metade dos anos 1960. No final da década seguinte, desembarcou na América Latina, e passados 20 anos, ao Brasil.
Em 2004, Hebe Camargo, substituída no posto de madrinha por Eliana após sua...
Matérias relacionadas