Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Roteirista de "Independence Day" emplaca série espacial

24 jan 2022 18h00
| atualizado às 18h06
Compartilhar
Foto: Instagram/Dean Devlin / Pipoca Moderna

O canal pago americano Syfy encomendou a produção de "The Ark", série espacial de Dean Devlin, roteirista dos clássicos sci-fi "Stargate" (1994) e "Independence Day" (1996).

A trama se passa 100 anos no futuro, quando as missões de colonização interplanetária buscam outros mundos viáveis para a garantir a sobrevivência da raça humana. A primeira dessas missões, a espaçonave conhecida como Ark One, enfrenta um evento catastrófico em sua jornada, causando destruição maciça e perda de vidas. Faltando mais de um ano para chegar a seu planeta alvo e sofrendo com falta de suprimentos, condições de suporte à vida e perda de liderança, a tripulação restante deve se tornar a melhor versão de si mesma para sobreviver.

Publicidade

Fãs de séries clássicas podem lembrar de "The Starlost", uma produção de 1973 estrelada por Keir Dullea ("2001 - Uma Odisseia no Espaço") e passada numa nave de colonização interplanetária chamada… The Ark.

A 1ª temporada de 13 episódios começará a ser gravada em março no PFI Studios em Belgrado, na Sérvia, com coprodução de Jonathan Glassner, que criou "Stargate SG-1", série baseada no filme "Stargate" escrito por Devlin.

"'The Ark' é perfeito para o público do Syfy e sabemos que os fãs vão gravitar para esta história emocionante de Dean Devlin, um dos escritores de ficção científica mais talentosos da atualidade", disse Lisa Katz, presidente de conteúdo roteirizado da NBCU Entretenimento e Streaming, em comunicado.

Publicidade

"Estou muito animado por ter a oportunidade de fazer parceria com a Syfy novamente e não consigo pensar em um colaborador melhor do que Jonathan Glassner para dar vida a esta série", completou Devlin.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações