O É de Casa deste sábado (15) marcou a despedida emocionada de Rita Batista do matinal da Globo. Após três anos no programa, a apresentadora baiana deixa a atração para assumir um novo desafio: sua estreia na dramaturgia, com uma participação em A Nobreza do Amor, novela das seis prevista para 2026. Rita agora integra o elenco ao lado de nomes como Lázaro Ramos e Duda Santos, em uma trama escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Durante o anúncio, ela fez um balanço afetuoso da experiência no matinal. "Estou muito feliz. Durante esses três anos, eu brincava que éramos os inquilinos mais felizes do Brasil", disse. Agradecida, completou: "Foram três anos dos mais queridos da minha vida. Essa casa será sempre a minha casa". Rita explicou que está em processo de transição dentro da emissora e celebrou o teste bem-sucedido para a novela, que se passa nos anos 1920, no interior do Rio Grande do Norte, e aborda "um amor real e fabular", envolvendo uma personagem que foge da África.
A despedida no estúdio foi repleta de homenagens. Maria Beltrão destacou o talento e a versatilidade da colega: "A Rita nasceu para comunicar. O que você faz, você é boa porque você é extraordinária". Já Thiago Oliveira relembrou a parceria construída: "Ritinha, todo sucesso do mundo. Você é luz na minha vida com toda a sua espiritualidade. Vou sentir sua falta, mas meu coração tem a certeza do seu sucesso nesse novo desafio".