Repórter demitida da Record dá a volta por cima e completa 1 ano de sucesso em outro canal

Referência entre os poucos comunicadores negros da TV, Naiara Oliveira foi do choro à gargalhada pela consolidação como apresentadora

20 nov 2025 - 07h39
(atualizado às 07h39)

Na música ‘Crença e Fé’, Daniela Mercury canta: ‘Vou dar a volta no mundo, eu vou… Vou ver o mundo girar’.

Girou para uma conterrânea dela, a jornalista Naiara Oliveira.

Publicidade

Em junho de 2024, a repórter foi destaque na mídia por chorar na redação da Record Bahia após ser demitida.

Ela era um dos maiores sucessos da emissora, porém, uma ordem de São Paulo interrompeu a trajetória ascendente.

Corta para novembro de 2025. Naiara Oliveira comemora 1 ano no comando do ‘TVE Revista’, do canal TVE Bahia.

Exibido de segunda a sexta, das 12h às 13h, o programa tem matérias e entrevistas sobre cultura e o estilo de vida no estado.

Publicidade
Naiara Oliveira apresenta o 'TVE Revista', atração que exalta a cultura baiana
Naiara Oliveira apresenta o 'TVE Revista', atração que exalta a cultura baiana
Foto: Reprodução/TV

A jornalista também está à frente de um noticiário diário na rádio Piatã FM, além de atuar como mestre de cerimônias em eventos.

Na noite de quarta-feira (19), conduziu ao vivo na TV a transmissão do concerto ‘O Meu Tempo é Agora’, em homenagem ao centenário de nascimento de Mãe Stella de Oxóssi,

na programação do Mês da Consciência Negra.

Ela sinaliza não sentir falta da visibilidade nacional que tinha no ‘Cidade Alerta’, da Record.

Aliás, chegou a trabalhar quatro meses na equipe paulistana do telejornal em 2022, mas pediu para voltar a Salvador porque estava “adoecendo” devido à falta de liberdade para fazer as matérias do seu jeito.

Pela alegria que demonstra na tela da TVE Bahia, Naiara agora “está massa”, como dizem os baianos.

Publicidade
A repórter na época em que fazia jornalismo policial na Record
Foto: Reprodução
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações