Após declarações controversas feitas por Solange Coutono "BBB 26", ainda que de forma indireta, envolvendo o Bolsa Família, o perfil oficial do Governo Federal decidiu se manifestar nas redes sociais. A repercussão foi imediata. Nesta terça-feira (13), horas depois de viralizar um vídeo da atriz - eternizada como Dona Jura, de "O Clone" -, uma nota oficial acabou ampliando ainda mais o debate na internet!
Solange Couto causa polêmica com suposta fala sobre Bolsa Família
Durante a madrugada, em conversa com outros participantes do reality, Solange relatou ter presenciado uma situação envolvendo uma figura de autoridade que, segundo ela, teria sugerido a uma adolescente de 13 anos que ter filhos seria mais vantajoso do que continuar os estudos.
"Não tô em partido político, não tenho lado nenhum e minha religião é Deus. Não discuto gosto, religião, time de futebol e o brioco… Cada um tem o seu!", afirmou inicialmente a atriz.
Na sequência, Solange detalhou o episódio que motivou seu comentário: "Mas vi uma pessoa de poder no país, uma menina de 13 anos falando assim: 'Dona Fulana, passei pra quinta série e quero completar, e aqui na cidade não tem'. A menina tinha 13 anos e eu não vou dizer o nome do benefício… A pessoa virou e falou: 'Você tem benefícios, é melhor você ter filhos do que estudar'".
Governo se pronuncia após controvérsia
Não demorou para o assunto tomar conta das redes sociais. Parte do público interpretou a fala como uma crítica velada a programas sociais e chegou a ...
Matérias relacionadas
'Não é brinquedo não': anúncio 'broxante' da atriz Solange Couto no 'BBB 26' gera revolta na web