A equipe e os familiares de Jordana, de 29 anos, se manifestaram após o participante Pedro, de 22, tentar beijá-la à força durante o confinamento do BBB 26.
Posicionamento da família
Em nota divulgada nas redes sociais da participante, a família agradeceu as manifestações de apoio do público e a condução do caso pela emissora. "Nosso reconhecimento especial à TV Globo, que conduziu a situação com seriedade, responsabilidade e cuidado, acolhendo a participante e reafirmando, de forma clara, que a conduta demonstrada por Pedro é inadmissível", diz o comunicado publicado no perfil oficial de Jordana no Instagram.
No texto, os familiares também reforçaram que o comportamento do participante não deve ser minimizado. "Que a conduta não seja relativizada ou normalizada. Que este episódio sirva para ampliar o diálogo, fortalecer a conscientização e reafirmar um compromisso coletivo com o respeito", afirmaram.
Relato do episódio
O caso veio à tona no início da noite anterior, quando Jordana contou a outros participantes que havia sido abordada por Pedro dentro da despensa da casa. Segundo o relato da sister, ela procurava um babyliss quando o colega sugeriu que poderia haver mais aparelhos no local.
"Eu estava procurando um babyliss. O Pedro falou que na despensa devia ter mais. Fui procurar. Eu não vou excluir ele, interagi normal. Ele entrou comigo no confessionário e tentou me beijar. Falei: 'Você tá louco, o que tá fazendo?'. Ele falou: 'Tô fazendo o que me deu vontade'", contou.
Após o relato, Jordana recebeu apoio dos demais confinados, que questionaram a atitude de Pedro. Ao ser abordado por Ana Paula, ele foi indagado sobre o ocorrido. "Tá tudo bem, o que aconteceu?", perguntou a participante. "[Aconteceu] o que não devia ter acontecido", respondeu Pedro.
Na sequência, o participante acionou o botão de desistência e deixou o programa. Durante a edição ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt afirmou que Pedro seria expulso do reality caso não tivesse optado pela saída voluntária. A produção também exibiu as imagens do momento em que o participante tenta beijar Jordana na despensa, além de um depoimento gravado por ele. "Faz dias que eu queria me segurar para não querer os outros, cobiçar os outros. Com as meninas e com a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. E hoje eu cobicei ela, desejei ela. Achei que ela tinha dado moral e sido recíproca", declarou.
Investigação policial
A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar se a conduta de Pedro pode ser enquadrada como crime de importunação sexual. O participante será chamado para prestar depoimento. A investigação está a cargo da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que também analisa as imagens do episódio ocorrido dentro da despensa da casa.