O resultado do paredão desta terça-feira, 3, deixou muita gente de queixo caído na casa do BBB 26. O participante Brígido foi o escolhido pelo público para deixar a atração e o prêmio de milhões para trás.
Sendo assim, Leandro Boneco e Ana Paula permanecerão no reality show da TV Globo. Assim que o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a saída do pipoca, a reação dos maiores rivais de Ana Paula se destacou e viralizou nas redes sociais.
Sarah, Jonas e Maxiane fizeram cara de "poucos amigos" e literalmente se surpreenderam com o fato da rival prosseguir no game. Na web, muita gente vibrou com a resposta do público para os competidores.
"Amei o banho de água friaaaaaa !!!!! Sarah caindo do cavalo é o melhor! Queria ver tanto ela rindo por último hoje", escreveu uma pessoa no Instagram. "Ana Paula é expressão pura, cinema mudo. Nasceu pra reality. Intensidade, acidez, amor e emoção. Lindaaaaaa!", disse outro. "hahahaha, A Sarah orando pq ela já sabe que errou de lado mais uma vez", comentou mais um.
O que mais rolou na casa?
Eliminado, Brigido admitiu que a sua estratégia foi equivocada e que demorou a "recalcular a rota" dentro do jogo. Ele confessou que, embora tivesse informações externas sobre a postura de Ana Paula para utilizar como um trunfo, decidiu não usá-las após aconselhar-se com aliados, que o alertaram para focar apenas em factos ocorridos dentro da casa.
O motivo central para Brígido ter evitado o embate direto e o uso do seu "trunfo" foi o medo de que a estratégia parecesse injusta ou baseada em "ouvi dizer". Ele explicou que, no início, pretendia usar as críticas de Ana Paula a movimentos dos quais ele faz parte como defesa, mas percebeu que trazer questões de fora poderia prejudicar a sua imagem. Essa hesitação em agir no momento certo foi apontada por ele como uma das razões para a sua saída, reconhecendo que a sua oratória e falta de clareza nas discussões também o prejudicaram.
Por fim, Brígido revelou que a sua antipatia por Ana Paula já existia antes do programa, alimentada pelas posições políticas e sociais da jornalista nas redes sociais. Ele entrou no reality com o objetivo de confrontá-la, acreditando que teria o apoio do público ao expor o que considerava um comportamento "tóxico". No entanto, ao sair com 77,88% dos votos, concluiu que a sua leitura de jogo estava errada e que a sua tentativa de criar uma narrativa de embate acabou por ser vista como uma perseguição pessoal sem fundamento sólido.