A participação de Isabelle Nogueira no BBB 24, que deu visibilidade ao Festival Folclórico de Parintins, continua rendendo. Nesta sexta-feira, 09/01, a Globo divulgou os candidatos da Casa de Vidro da região Norte e mais uma vez o boi Garantido e o Caprichoso ganharam destaque.
Livia ocupa a posição de Rainha do boi Garantido e Marciele é cunhã-poranga do boi Caprichoso. Ou seja, elas não apenas representam o Amazonas, mas ocupam postos de elite nas duas maiores agremiações folclóricas do estado.
O anúncio deu o que falar e virou assunto na internet: "Mais uma Isabelle? Palhaçada", disparou uma internauta. "Toda edição vai ter cunhã?", questionou outra pessoa. "Isabelle, Arleane, incrível como não muda o perfil e padrão de selecionados", reclamou a terceira.
Saiba detalhes sobre as candidatas!
Lívia: Natural de Parintins e atualmente moradora de Manaus, a dançarina e influenciadora Livia, de 26 anos, trilhou um caminho de ascensão no Boi Garantido. Antes de se tornar Rainha da agremiação, trabalhou como artesã de alegorias e porta-estandarte, celebrando a trajetória: "Subi de cargo, fui promovida". De infância humilde, onde o amor familiar superava a falta de bens, ela já foi garçonete e descascadora de tucumã, conseguindo levar a família para a capital após progredir financeiramente. Embora o ritmo de trabalho ainda a impeça de cursar o ensino superior, Livia entra no jogo consciente de sua personalidade controladora e mandona. Avessa a injustiças, ela admite ser impulsiva e estressada em competições, mas aposta na resistência física que adquiriu com shows e viagens para vencer as provas. Sobre o desafio, ela garante: "Isso para mim seria moleza".
Marciele: Aos 32 anos, a paraense Marciele trocou Juruti por Manaus há 16 anos, consolidando-se hoje como influenciadora, empreendedora e a Cunhã-poranga do Boi Caprichoso. De origem ligada à agricultura e à produção de farinha, a primogênita de quatro irmãos teve uma infância na floresta e enfrentou tempos difíceis, contando com o apoio de amigos para cursar Administração. Sua trajetória mudou em 2016, ao ingressar no universo do boi-bumbá através da dança. "Sou o improvável que deu certo", define ela. Com personalidade de líder e perfil controlador, Marciele valoriza o lazer com amigos e família em cachoeiras. No jogo, entra com posicionamento firme e ética inegociável: "Não vale mentir nem trapacear". Observadora e estratégica, ela usa a força de ser subestimada para superar limites e focar no prêmio que mudará a realidade de sua família.