Matheus foi o segundo eliminado do BBB 26. Após enfrentar Brigido e Leandro no Paredão, ele recebeu 79,48% dos votos para deixar o reality show da Globo.
O brother, que se envolveu em polêmicas e foi bastante criticado pelos telespectadores, voltou as redes sociais nesta quarta-feira, 04/02, e desabafou. Em vídeo, Matheus pediu desculpas pelos seus erros na casa mais vigiada do Brasil, mas ressaltou que Ana Paula Renault não o representa.
"Não é nota de esclarecimento. É assumir erro, explicar intenção e seguir em frente. Errei em falas, reconheço. As palavras têm impacto e a responsabilidade é minha. Também sigo em pé, com a consciência tranquila sobre quem eu realmente sou e como joguei lá dentro. Aqui tá a minha versão, sem corte, sem edição e sem recorte de página de fofoca. É exatamente isso que elas não mostram e não vão publicar. Críticas são bem-vindas. E pra quem gostou do meu jogo, do meu jeito e da minha intensidade: obrigado por estar aqui", escreveu Matheus na legenda do post.
No vídeo, ele ainda acrescentou: "Vou levar essa cruz pro resto da minha vida, entendo quem sentiu desfavorecido e desrespeitado [...] Sobre letramento racial, por mais que ela seja engajada na causa, ela é uma mulher branca, não me representa. Mas vocês que lutam pela causa estão me atacando, um cara preto, pra defender uma branca [...] eu não tenho nada no bolso, não tenho assessoria", disparou.
'BBB 26': Babu expõe real motivo de se juntar com Ana Paula
Após o paredão dessa última madrugada de quarta-feira (4), Babu explicou o real motivo de se aliar a Ana Paula Renault. Em conversa com seu amigo, Juliano Floss, o veterano explicou o real motivo pra essa aliança.
"Eu só me uni a Ana Paula por causa deles serem uns chatos", começou o ator. O grupo rival, citado pelo participante, é formado por Sarah Andrade, Jonas Sulzbach, Alberto Cowboy e Sol Vega.
Ele, que também já tem intriga com outros competidores, como Gabriela e Jordana. "Eu vim aqui e mostrei pra todo mundo que eu estava com ela. Pronto", ressaltou. "Agora se você acha que nosso grupo é uma democracia ou um debate...", continuou.
"Eles acham que ela manda e a gente obedece, né?", ironizou o loiro. "É... manipuláveis", finalizou o ator, em tom de ironia.