Rainha sacrifica o filho para não ser engolida por escândalo

Elizabeth II perde o sossego em razão da possibilidade de Andrew ser condenado por crime sexual

14 jan 2022 - 13h03
Elizabeth quer distância do vexame protagonizado por Andrew
Elizabeth quer distância do vexame protagonizado por Andrew
Foto: Reproduções/TV

Neste momento, Elizabeth II deveria estar preocupada apenas em organizar a comemoração familiar de seus 96 anos, em abril, e acompanhar os preparativos para a celebração dos 70 anos de reinado (jubileu de platina) em junho.

Mas as encrencas de filhos e netos não deixam a rainha da Inglaterra em paz. Ela está abalada com o desdobramento do escândalo sexual de tráfico de mulheres envolvendo aquele que um dia já foi seu filho preferido, Andrew, 61 anos.

Publicidade

Um juiz federal nos Estados Unidos acaba de negar o arquivamento do processo movido por Virginia Giuffre, que afirma ter sido estuprada pelo príncipe quando tinha 17 anos e era explorada pelo esquema de tráfico de mulheres para servir a políticos, artistas, nobres, esportistas e magnatas.

Evidências divulgadas pela imprensa mostram que Andrew frequentava a ‘ilha da pedofilia’, no Caribe, e a ‘mansão do sexo’ na Flórida, de propriedade de seu amigo, Jeff Epstein. O financista cometeu suicídio na cadeia em 2019. A namorada dele, que aliciava e controlava as escravas sexuais, Ghislaine Maxwell, foi condenada em dezembro e poderá pegar até 40 anos de prisão.

Esse espetáculo midiático de horror destruiu a imagem pública do príncipe Andrew, que era o galã da família real britânica, e respingou na rainha. Para tentar preservar a monarquia, ele foi proibido de representar a coroa em eventos e se deixar fotografar ao lado da mãe.

Foi pouco. Os tabloides continuaram a associar o escândalo com a realeza. Agora, Elizabeth II autorizou a retirada de cerca de 15 títulos militares e o afastamento de Andrews de obras de caridade das quais ele era patrono. Ele também não poderá mais usar o tratamento “Sua Alteza Real”. Na prática, o príncipe foi rebaixado em medida drástica para sustentar a credibilidade da monarquia.

Publicidade

A rainha também cortou ajuda financeira pessoal para pagar os advogados do filho. Com dívidas altas, ele precisará vender propriedades para custear a cara defesa nos Estados Unidos. Se a corte não aceitar suas explicações, Andrew poderá ser julgado ainda este ano por crime sexual. Ele nega ter abusado de Virginia Giuffre e participado das orgias patrocinadas por Jeff Epstein e Ghislaine Maxwell.

Elizabeth II não costuma ser condescendente com os filhos e netos problemáticos. Como mostrou a série ‘The Crown’, na Netflix, a rainha coloca o ‘duty’ (o dever enquanto soberana) em primeiro lugar. Caso a situação de Andrew piore, não está descartada a possibilidade de ordenar que ele renuncie ao título de príncipe e seja banido do clã a fim de salvar a monarquia.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações