Gabriela Loran está vivendo o auge de sua carreira na novela 'Três Graças'. Neste momento da trama, a personagem Viviane sofre com o preconceito do pretendente, Leonardo (Pedro Novaes), após revelar que é uma mulher trans.
Na vida real, aatriz passou por um processo de transição de gênero, iniciado em 2016. Mas, para essa transformação radical, no qual hoje se considera uma mulher feliz e realizada, Gabriela se inspirou em duas personalidades.
Em entrevista ao podcast QueenCast, a artista revelou inspiração em Roberta Close, a transexual que falou abertamente sobre sua redesignação em 1989.
"Eu sempre soube que eu era menina. E quando eu vi a Roberta Close, num quadro do [programa] do Ratinho, estava toda a minha família na sala, mas eu não podia esboçar nenhum sentimento. Eu tinha medo. Mas foi a primeira vez que eu vi que era possível ser mulher, que eu poderia crescer e virar mulher. E quando eu vi Roberta Close, eu gelei, queria gritar, mas reprimi esse sentimento e fiquei quietinha. Mas ali eu vi que era possível", contou.
Em 2011, ela se impressionou com a participação da transexual Ariadna Arantes no 'BBB11'. "Ariadna e Roberta Close são as duas referências de transexualidade que eu vi e falei: quero chegar lá. Em 2018, quando tinha feito 'Malhação', Ariadna me levou ao cirurgião dela. Foi a primeira vez que tive contato com aquela realidade e eu vi que era possível".
'Paguei R$ 100 mil só na cirurgia', diz Gabriela Loran
Aos 32 anos, Gabriela Loran fala abertamente sobre...
Matérias relacionadas