Neste domingo, 22/06, Rodrigo Paiva chutou uma resposta no Quem Quer Ser um Milionário?, quadro do Domingão, e perdeu o prêmio principal. O candidato, que é chefe do serviço de bibliotecas do Museu Paraense de Ciências Naturais e está fazendo doutorado em Comunicação, protagonizou um momento tenso e levou R$ 100 mil para a casa.
No programa, Luciano fez a seguinte pergunta valendo o grande prêmio: "Quando a profissão de comerciário foi regulamentada no Brasil?". Em seguida, disse quais eram as alternativas: A) 2010; B) 2001; C) 2012; D) 2013.
Rodrigo teve dificuldades ao responder, pois não sabia qual era a correta, e resolveu chutar. "Luciano, eu terei que chutar. Não queria fazer isso nessa altura do jogo, mas não é uma data que me vem à mente. Algo assim tão peculiar", disse. Então, ele arriscou a alternativa C (2012.
"Por sua conta e risco, resposta final?", perguntou Huck. E o candidato confirmou: "Resposta final, 2012". No entanto, para a tristeza de Rodrigo, a resposta correta era a D (2013). "Foi uma notícia importante na época. Mais de 10 milhões de comerciários no Brasil foram impactados", disse o apresentador.
Apesar de sair do programa com o prêmio que já tinha acumulado, Paiva mostrou gratidão e exaltou Luciano: "Cara, que privilégio te conhecer. Muito obrigado pela confiança".