Relembre como estava a televisão em outubro de 2022, quando Lula (PT) foi eleito para o 3º mandato:
A novela das 21h da Globo era ‘Travessia’, rejeitada por parte numerosa do público. Não repetiu o sucesso da antecessora ‘Pantanal’. A influenciadora e ex-BBB Jade Picon, colocada em papel importante sem a necessária preparação, virou alvo de críticas.
O SBT exibia ‘Poliana Moça’, a primeira produção inédita no pós-pandemia. Marcou só metade da audiência da novela anterior, ‘As Aventuras de Poliana’, que terminou no começo da chegada do covid ao Brasil.
Na Record estava no ar a quinta temporada da série bíblica ‘Reis’, com índices mornos no Ibope. Já o reality ‘A Fazenda 14’ vivia alta tensão após as expulsões de Tiago Ramos e Shayan Haghbin por agressão física.
Na TV paga, o destaque do período era a série ‘O Rei da TV’, lançada no canal Star+, mostrando um lado polêmico de Silvio Santos. As filhas dele apontaram “inverdades” e disseram que o pai jamais foi arrogante como apareceu em várias cenas.
Como Lula encontrará a TV em 5 de janeiro de 2027, quando assumir o 4º mandato:
‘Quem Ama Cuida’ estará nos capítulos finais e a Globo vai promover uma overdose de divulgação da estreia de ‘Avenida Brasil 2’.
O telespectador do canal também será bombardeado com chamadas do ‘BBB27’, que entrará no ar dia 11 e deve ser a edição mais longa da história, com 103 dias de confinamento.
Luciana Gimenez deverá fazer seu retorno ao vídeo na Band, com um programa semanal, após 1 ano desde que deixou o ‘Superpop’ na RedeTV.
A Record volta a apostar em uma ficção turca: exibirá ‘Kara Para Aşk’, série produzida em 2014 e vendida para dezenas de países. O roteiro mistura romance e suspense policial.