Vale Tudo chegou ao fim na noite desta sexta-feira, 17, com um capítulo marcado por bastante enrolação e uma revelação sobre a morte de Odete Roitman (Debora Bloch). A autora entregou nos últimos minutos que a vilã continua viva, e usou boa parte das últimas cenas para mostrar personagens secundários, mas deixou o público sem explicação em algumas tramas.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Veja abaixo as histórias que ficaram sem desfecho
Como Odete voltou à vida?
Os últimos momentos do capítulo final mostram Odete acordando dentro do carro do resgate. Mesmo após ser colocada em um saco para carregar cadáveres, ela consegue se soltar – com a barriga atravessada por uma bala – ligar para Freitas (Luís Lobianco) e pedir ajuda. A novela até mostrou ela sendo operada, mas não contou como ela conseguiu sobreviver e muito menos como conseguiu manter tudo isso em segredo.
Quem são aqueles bandidos?
Nas últimas cenas de Vale Tudo, Odete aparece sendo operada após reviver e está rodeada por bandidos segurando armas. Quem são eles e o que eles estavam fazendo por lá?
Heleninha ficou sóbria?
Desde o começo da novela, um grande drama dos capítulos foi o alcoolismo de Heleninha (Paolla Oliveira). A personagem teve poucos minutos de cena no último capítulo, apenas quando saiu da cadeia, mas em nenhum momento foi abordado como está a relação dela com o álcool.
O que Bartolomeu fez com o inquérito?
Bartolomeu (Luís Melo) conseguiu o inquérito sobre a morte de Odete Roitman, mas não fez nada com o documento. O último capítulo de Vale Tudo mostrou o jornalista apenas conversando com Ivan (Renato Goés) sobre o livro que eles escreveram juntos sobre a TCA.
Renato vai ser indiciado?
Grande destaque do último capítulo foi para Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Diekmmann) sendo presos e depois soltos com tornozeleira eletrônica. Só que Renato (João Vicente de Castro) também se envolveu no esquema de desvio de verba do executivo, mas não sofreu nenhuma consequência por isso.