Na contagem regressiva para o final de 'Vale Tudo', novela da TV Globo, a emissora está disposta a tudo para manter o sigilo sobre os últimos capítulos. Nos próximos dias, a vilã Odete Roitman (Deborah Bloch) será assassinada e, até o capítulo final, o público terá uma lista de suspeitos.
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do F5, a emissora distribuiu um aviso na noite da última terça-feira, 30/09, sobre o final da trama. A verdade sobre a morte da personagem está guardada a sete chaves e, se algum funcionário expor a informação, a Globo não tolerará o vazamento.
No comunicado, eles prometeram acionar a Justiça se flagrar qualquer pessoa repassando informações confidenciais sobre os capítulos finais. Ou seja, quem descumprir a regra, além de ser demitido, também responderá judicialmente.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Globo aplica restrições sobre os finais de suas trama. Recentemente, Terra e Paixão (2023) também manteve o desfecho do personagem Antonio La Selva, vivido por Tony Ramos, sob sigilo. Já no passado, um segredo que parou Brasil foi o da versão original de 'Vale Tudo', criando a grande pergunta: Quem matou Odete Roitman?
Quem matou na primeira versão?
Na primeira versão, exibida em 1988, Leila foi quem assassinou a vilã. No entanto, a autora Manuela Dias já garantiu que a personagem de Carolina Dieckmmann não será a responsável pelo crime no remake.
Com isso, a partir da próxima segunda-feira, 06/10, dia em que Odete será morta, o público terá uma lista de suspeitos. A primeira delas será a Maria de Fátima, mas logo será descartada.
Vale lembrar que o capítulo final de 'Vale Tudo' está previsto para ir ao ar em 17 de outubro. Em seguida, em 20 de outubro, a Globo estreia "Três Graças", novela que marca o retorno de Aguinaldo Silva.