A tensão entre João Raul (Filipe Bragança) e seu pai, Walmir (Antonio Calloni), atingirá o ápice em 'Coração Acelerado', novela da Globo. Nos próximos capítulos, o público testemunhará a derrocada de Walmir, cujo vício em jogos o levará a trair a confiança do próprio filho de forma imperdoável.
No folhetim, Walmir será encurralado por um credor perigoso devido a dívidas acumuladas em jogatinas. Sob ameaça armada, o criminoso exige um pagamento simbólico e valioso: um dos troféus conquistados por João Raul em sua carreira musical, com o intuito de leiloá-lo na internet.
Pressionado e sem saída, Walmir cederá à chantagem e furtará o prêmio na calada da noite. No entanto, o plano falha quando Agrado (Isadora Cruz) presencia a entrega do objeto e decide revelar toda a verdade ao cantor.
Qual será a desculpa de Walmir?
Ao ser confrontado, Walmir culpará Agrado por ser "enxerida" e vai alegar que recuperaria o troféu sem que o filho soubesse. Segundo o Notícias da TV, a reação de João Raul, porém, é de profunda dor e decepção.
Ele implora para que o pai aceite ajuda profissional e inicie um tratamento, oferecendo apoio integral na jornada de recuperação. "Eu vou estar com o senhor, vou apoiar em tudo! Mas para de fingir que tá tudo bem, por favor... Aceita ajuda!", dirá o jovem.
Dominado pelo orgulho, Walmir recusará o auxílio, insistindo que não possui um problema real. Diante da postura irredutível do pai, João Raul tomará uma decisão drástica e dolorosa: expulsá-lo de casa. O cantor decretará que ele só poderá retornar quando decidir encarar o vício de frente.