Aguinaldo Silva resolve rebater crítica de jornalista sobre Três Graças: 'Confiar nesse velhote'

Aguinaldo Silva, autor de Três Graças, resolveu se manifestar sobre uma crítica da novela

5 nov 2025 - 21h41

Nesta quarta-feira (5), Aguinaldo Silva, autor de Três Graças, novela das 21h da TV Globo que está no ar atualmente, resolveu compartilhar no Facebook uma crítica sobre o folhetim que foi escrita pelo jornalista Thiago Stivaletti, do jornal Folha de S. Paulo.

Aguinaldo Silva, Joélly (Alana Cabral), Gerluce (Sophie Charlotte) e Lígia (Dira Paes) de Três Graças (Reprodução/Instagram/Divulgação/TV Globo)
Aguinaldo Silva, Joélly (Alana Cabral), Gerluce (Sophie Charlotte) e Lígia (Dira Paes) de Três Graças (Reprodução/Instagram/Divulgação/TV Globo)
Foto: Contigo

O texto intitulado 'Por que Três Graças cai fácil nas graças do povão' destaca as qualidades da obra e como os personagens e as ambientações populares criam identificação com os telespectadores, que estão animados com a produção.

Publicidade

AGRADECEU

Aguinaldo aproveitou para fazer um comentário. "Pela parte que me toca, obrigado. E obrigado também aos meus parceiros, aos atores, ao nunca menos que brilhante diretor Luiz Henrique Rios e sua equipe, a todos os envolvidos no projeto... E obrigado à Rede Globo por confiar nesse velhote de 82 anos", afirmou o novelista.

OPINIÕES

"Quando o autor tem uma boa história, com sentido, segurando um mistério, não subestimando a inteligência do público, é maravilhoso. O brasileiro ama novela. Mas, uma novela bem escrita, que faz a gente amar e odiar os personagens. Você tem essas e muitas outras qualidades. Suas novelas são as melhores. Não perco um capítulo e quando não consigo assistir, no outro dia corro para a Globoplay. Parabéns e obrigada por nos oferecer um novelão!", elogiou uma internauta.

ELOGIOS

"Novela maravilhosa. Tem conteúdo, histórias que nos prendem e instigam a querer ver! Sem falar no elenco belíssimo, protagonistas de encher os olhos, tanta gente voltando, isso foi maravilhoso. Que venham mais elencos assim, Carla Marins, Miguel Falabella, Júlio Rocha", destacou outro.

"Bela análise do autor da matéria. Entre outras, destaco a questão da solidariedade em comunidades: isso realmente é uma característica marcante entre pessoas de menor renda, uma sensibilidade social mais apurada, maior empatia pela necessidade do próximo, etc., e somente um autor com muita vivência, conhecimento e experiência é capaz de abordar com sensibilidade e sutileza. Parabéns ao autor e colaboradores! Um grande abraço aqui desde longe, mas com você sempre pertinho do coração!", apontou uma terceira.

Publicidade

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se