Milton Cunha deixa parte de cobertura de carnaval da Globo

Ao contrário do ano passado, o carnavalesco não estará em quadros ao lado da jornalista Mariana Gross

26 jan 2026 - 19h53
(atualizado às 20h16)
Milton Cunha deixa parte da cobertura de carnaval da Globo
Milton Cunha deixa parte da cobertura de carnaval da Globo
Foto: Reprodução/Instagram

Milton Cunha deixou a apresentação de parte da cobertura do carnaval carioca na Globo. Ao contrário do último ano, o carnavalesco não vai apresentar, com a jornalista Mariana Gross, quadros gravados nas quadras das escolas de samba que são exibidos no RJ1.

O comunicador não estará mais nas visitas aos barracões. Ele será substituído pelo jornalista Alexandre Henderson, que fará entradas ao vivo no telejornal.

Publicidade

Além disso, Milton também não apresentou o quadro Enredo e Samba, como fez no ano passado, no qual grava nas quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro para contar as histórias que cada agremiação levará para a avenida.

A Globo não especificou o motivo da saída de Milton Cunha dos quadros do telejornal, mas afirma que o carnavalesco segue como o grande embaixador do carnaval na emissora e estará presente em programas ligados ao entretenimento, como o quadro que ele estreou no Encontro e que vai ao ar toda sexta-feira.

O comunicador deixa os quadros do RJ1 após fazer propagandas para o governo federal que foram exibidas no Rio de Janeiro. Faz parte das regras da Globo que profissionais ligados ao jornalismo não façam publicidade.

"Milton Cunha é o grande Embaixador do Carnaval Globeleza e segue esse ano ainda mais ligado ao entretenimento. Além de todas as participações nos programas, Milton estreou um quadro fixo no Encontro, no dia 16 de janeiro, que vai ao ar toda sexta-feira até o carnaval. Nesse quadro, Milton fala do carnaval em todo país, trazendo curiosidades e todo o conhecimento que ele tem sobre a festa", diz a Globo em comunicado enviado ao Terra.

Publicidade

Além do quadro no Encontro, Milton Cunha segue na cobertura dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. "Ele seguirá com sua Embaixada, no final do percurso, fazendo todos os comentários que o público já está acostumado a ver", conclui a comunicação da emissora.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações