Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Isentona, CNN Brasil é como a terceira via: não decola

Canal de notícias muda slogan e lança campanha de imagem enquanto vê a bolsonarista Jovem Pan News disparar no Ibope

24 mai 2022 - 13h01
Compartilhar
CNN Brasil já foi 2ª no Ibope de canais de notícias, hoje oscila entre 3º a 4º lugares
CNN Brasil já foi 2ª no Ibope de canais de notícias, hoje oscila entre 3º a 4º lugares
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Sai o ‘A maior do mundo, líder em independência”, entra o “Você por dentro de tudo”. O novo slogan da CNN Brasil chega com uma campanha de reposicionamento de imagem do canal de notícias lançado em março de 2020.

Trata-se de uma tentativa de impulsionar a emissora do bilionário mineiro Rubens Menin, 66 anos, dono da MRV Construtora, Banco Inter e Logg3, entre outros negócios no Brasil e nos Estados Unidos. De acordo com a ‘Forbes’, o empresário tem fortuna de US$ 1,2 bilhão, equivalente a R$ 5,7 bilhões.

Publicidade

Após início promissor, a CNN Brasil caiu no Ibope e sua situação piorou com a estreia da TV Jovem Pan News, no final do ano passado. De 1º a 22 de maio, na parcial de audiência, o canal da Av. Paulista ficou em 4º lugar no ranking, com média 0,09, atrás da GloboNews (0,41), Pan News (0,13) e Record News (0,10). Só à frente da Band News (0,07).

A CNN Brasil diz prezar pela imparcialidade. “Nenhuma linha além dos fatos”, anuncia em vídeo da nova campanha. Está correta em seguir o princípio da apuração precisa e da isenção. Mas, paradoxalmente, esse também é seu maior problema.

Vivemos em um Brasil polarizado – e o racha ideológico se reflete no comportamento dos telespectadores que buscam informações na TV. Os progressistas optam pela GloboNews, com linha editorial inegavelmente contrária a Jair Bolsonaro. Já a TV Jovem Pan News é tão simpática ao presidente que transmite semanalmente sua live.

No meio está a CNN Brasil, tentando fugir do tendencionismo, ainda que tenha âncoras e comentaristas que não poupam críticas enfáticas a Bolsonaro. O irônico é que Rubens Menin sempre se apresentou como apoiador do presidente, porém, sua emissora parece não agradar aos seguidores do ex-capitão.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações