Invasão ao vivo faz TV bolsonarista viver seu momento Globo

Jovem Pan News enfrenta logo na estreia uma das dificuldades de transmitir ao vivo da Avenida Paulista

28 out 2021 - 10h01

Eram 20h31 quando o âncora Daniel Caniato chamou o repórter Marcelo Mattos para uma entrada ao vivo no telejornal ‘Top of the Hour’, diretamente da Avenida Paulista. De repente, um homem invadiu a imagem por alguns segundos.

O rapaz queria passar seu recado, mas só conseguiu uns segundos de fama na tela da Jovem Pan News
O rapaz queria passar seu recado, mas só conseguiu uns segundos de fama na tela da Jovem Pan News
Foto: Reprodução/TV

Mattos chegou a levantar uma mão para sinalizar o que acontecia. Com máscara anticovid no queixo, o rapaz falou algo inaudível olhando diretamente para a câmera. Rapidamente surgiu um produtor da equipe que o afastou.

Publicidade

Apesar de ver a cena pelo telão, Caniato ignorou o incidente, assim como o repórter, que não se abalou com a situação inusitada. O episódio marcou a noite de estreia da Jovem Pan News, novo canal de notícias disponível em operadoras de TV paga.

Esse imprevisto se tornou comum na Globo e GloboNews, alvos de frequentes protestos de cidadãos descontentes com o jornalismo do grupo. Inúmeros ‘links’, como são chamadas as transmissões ao vivo, foram interrompidos e equipes chegaram a sofrer ameaça de agressão.

A Jovem Pan News deve reproduzir na televisão a linha editorial pró-Bolsonaro e com amplo espaço para o discurso da direita da rádio Jovem Pan. O próprio presidente disse mais de uma vez que os programas da rede são sua principal fonte de informação.

O canal do empresário Tutinha Carvalho – neto do fundador da TV Record, Paulo Machado de Carvalho – quer disputar audiência e publicidade com referências do segmento de notícias 24 horas, como GloboNews, CNN Brasil, Band News e Record News.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações