Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Invasão ao vivo faz TV bolsonarista viver seu momento Globo

Jovem Pan News enfrenta logo na estreia uma das dificuldades de transmitir ao vivo da Avenida Paulista

28 out 2021 10h01
Compartilhar

Eram 20h31 quando o âncora Daniel Caniato chamou o repórter Marcelo Mattos para uma entrada ao vivo no telejornal ‘Top of the Hour’, diretamente da Avenida Paulista. De repente, um homem invadiu a imagem por alguns segundos.

O rapaz queria passar seu recado, mas só conseguiu uns segundos de fama na tela da Jovem Pan News
Foto: Reprodução/TV

Mattos chegou a levantar uma mão para sinalizar o que acontecia. Com máscara anticovid no queixo, o rapaz falou algo inaudível olhando diretamente para a câmera. Rapidamente surgiu um produtor da equipe que o afastou.

Publicidade

Apesar de ver a cena pelo telão, Caniato ignorou o incidente, assim como o repórter, que não se abalou com a situação inusitada. O episódio marcou a noite de estreia da Jovem Pan News, novo canal de notícias disponível em operadoras de TV paga.

Esse imprevisto se tornou comum na Globo e GloboNews, alvos de frequentes protestos de cidadãos descontentes com o jornalismo do grupo. Inúmeros ‘links’, como são chamadas as transmissões ao vivo, foram interrompidos e equipes chegaram a sofrer ameaça de agressão.

A Jovem Pan News deve reproduzir na televisão a linha editorial pró-Bolsonaro e com amplo espaço para o discurso da direita da rádio Jovem Pan. O próprio presidente disse mais de uma vez que os programas da rede são sua principal fonte de informação.

O canal do empresário Tutinha Carvalho – neto do fundador da TV Record, Paulo Machado de Carvalho – quer disputar audiência e publicidade com referências do segmento de notícias 24 horas, como GloboNews, CNN Brasil, Band News e Record News.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações