Dispensada da Globo em abril de 2023, depois de 25 anos na reportagem, Flávia Jannuzzi reapareceu diante das câmeras.
“Feliz com minha breve participação na cobertura dos acontecimentos no Complexo do Alemão, a convite da Jovem Pan (News)”, disse.
“É bom sentir novamente a pulsação do jornalismo ao vivo e poder contribuir com análise e informação em um momento tão sensível para o Rio.”
Com ampla experiência na cobertura da violência que afeta os cariocas, a jornalista reforçou temporariamente a equipe do canal nos dias intensos após a megaoperação que resultou em dezenas de mortes, inclusive de policiais.
“Estar de volta — ainda que por pouco tempo — reacende o que sempre me moveu: contar histórias reais, com contexto, equilíbrio e coragem.”
Em postagens no Instagram, Flávia Jannuzzi se manifesta contra o que classifica de “guerra informacional” no telejornalismo em relação aos suspeitos mortos no Alemão e na Penha.
“Não defendo a morte — sou pró-vida. Mas quando um desses ‘inocentes’ mata um policial, mata um pouco de nós. Mata o que resta de ordem, de lei e de pacto civilizacional”, afirma.
“A manipulação das narrativas é uma das armas mais perigosas do nosso tempo — porque atira na verdade e fere a opinião pública.”