Ex-BOPE critica Huck por discurso sobre ação policial e é apoiado por Gentili: “Gosto dele, mas vamos meter o pau”

Rodrigo Pimentel reage no SBT à solidariedade do apresentador da Globo com as mães dos suspeitos mortos na megaoperação no Rio

13 nov 2025 - 09h35
(atualizado às 09h35)

No ‘The Noite’, do SBT, o ex-capitão do BOPE e ex-comentarista de Segurança Pública da Globo Rodrigo Pimentel criticou o pronunciamento de Luciano Huck no ‘Domingão’ a respeito da recente ação policial no Rio.

“Isso me choca, um apresentador fez uma homenagem à mãe dos bandidos”, disse o agora consultor e palestrante.

Publicidade

“O cara poderia ter incluído só isso aqui: ‘as mães dos policiais’. Eu já ficaria um pouquinho mais… mas ele não falou.”

A declaração exata do apresentador na Globo foi: “Cento e vinte mortos numa operação policial no complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos.”

Mais adiante, Huck citou os agentes da lei. “Eu nunca escondi a minha posição pública de apoio à boa polícia, aquela formada por profissionais bem treinados, respeitados pela corporação e pela população. Eu acredito na polícia pelos seus melhores exemplos e não pelas suas exceções.”

Ainda no questionamento da manifestação de Huck diante das câmeras, Pimentel citou a vez em que o artista foi assaltado e publicou um artigo em jornal para lamentar a insegurança pública. 

Publicidade

O episódio do roubo à mão armada ocorreu diante de semáforo no bairro do Itaim, em São Paulo, em setembro de 2007.

Em texto na ‘Folha’, Huck desabafou. “Onde está a polícia? Onde está a ‘Elite da Tropa’? Quem sabe até a ‘Tropa de Elite’! Chamem o comandante Nascimento!”

“Quando ele é a vítima, muda tudo”, argumentou Pimentel. “Quando ele é vítima, ele diz que o Brasil tinha que ter mais Capitão Nascimento. Quando roubam o Rolex dele, muda tudo.”

Apesar do ataque, o policial da reserva afirmou que “gosta” de Huck. “Eu também gosto, mas vamos meter o pau”, comentou Gentili. 

Rodrigo Pimentel não poupa Luciano Huck: "Quando ele é a vítima, muda tudo"
Rodrigo Pimentel não poupa Luciano Huck: "Quando ele é a vítima, muda tudo"
Foto: Reprodução/SBT e Reprodução/Globo

Abaixo, confira trecho da entrevista no ‘The Noite’. Nos destaques, outros posts da coluna relacionados ao tema.

Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se