No ‘The Noite’, do SBT, o ex-capitão do BOPE e ex-comentarista de Segurança Pública da Globo Rodrigo Pimentel criticou o pronunciamento de Luciano Huck no ‘Domingão’ a respeito da recente ação policial no Rio.
“Isso me choca, um apresentador fez uma homenagem à mãe dos bandidos”, disse o agora consultor e palestrante.
“O cara poderia ter incluído só isso aqui: ‘as mães dos policiais’. Eu já ficaria um pouquinho mais… mas ele não falou.”
A declaração exata do apresentador na Globo foi: “Cento e vinte mortos numa operação policial no complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos.”
Mais adiante, Huck citou os agentes da lei. “Eu nunca escondi a minha posição pública de apoio à boa polícia, aquela formada por profissionais bem treinados, respeitados pela corporação e pela população. Eu acredito na polícia pelos seus melhores exemplos e não pelas suas exceções.”
Ainda no questionamento da manifestação de Huck diante das câmeras, Pimentel citou a vez em que o artista foi assaltado e publicou um artigo em jornal para lamentar a insegurança pública.
O episódio do roubo à mão armada ocorreu diante de semáforo no bairro do Itaim, em São Paulo, em setembro de 2007.
Em texto na ‘Folha’, Huck desabafou. “Onde está a polícia? Onde está a ‘Elite da Tropa’? Quem sabe até a ‘Tropa de Elite’! Chamem o comandante Nascimento!”
“Quando ele é a vítima, muda tudo”, argumentou Pimentel. “Quando ele é vítima, ele diz que o Brasil tinha que ter mais Capitão Nascimento. Quando roubam o Rolex dele, muda tudo.”
Apesar do ataque, o policial da reserva afirmou que “gosta” de Huck. “Eu também gosto, mas vamos meter o pau”, comentou Gentili.
Abaixo, confira trecho da entrevista no ‘The Noite’. Nos destaques, outros posts da coluna relacionados ao tema.