Com muitas falhas, ‘Bom Dia Você’ estreia mal no Ibope

Novo matinal da RedeTV! parece uma versão piorada dos programas que misturam notícias, fofocas e culinária

2 mai 2022 - 13h42
Eri e Alinne comandam a nova produção matinal
Eri e Alinne comandam a nova produção matinal
Foto: Reprodução

O ‘Bom Dia Você’ ficou a maior parte de suas 2 horas de duração entre o traço e 0.1 ponto no Ibope. Às 10h15, não aparecia nem entre as 10 atrações mais vistas da TV aberta, atrás até dos canais católicos Rede Vida e TV Aparecida.

A atração ao vivo, comandada por Eri Johnson e Alinne Prado, pecou por estrear sem exibir nada capaz de surpreender o telespectador. Na única matéria do dia, dividida em partes, o apresentador falou mais do que o entrevistado, o sertanejo Gusttavo Lima.

Publicidade

Carismática, a chef Michele Crispim, campeã do ‘MasterChef Brasil’ em 2017, não teve tempo para mostrar todo o passo a passo do preparo de uma torta. Igualmente simpático, o colunista de fofocas, Guilherme Pallesi, fez o que pôde com notícias requentadas dos últimos dias.

Gastou-se tempo demais com aqueles intermináveis VTs de parentes e amigos desejando boa sorte aos envolvidos no projeto. Faltou impacto, algo realmente interessante de acompanhar em um programa que pretende reviver os tempos em que a RedeTV! superava a Band nas manhãs.

A estreia teve vários problemas técnicos (vazamento de áudio da apresentadora, imagem que não entrou quando foi chamada etc.). Isso é comum no início de um projeto, mas passou a impressão de falta de testes e descoordenação. O cenário simplório não atrai.

Tudo pode ser melhorado – e tomara que consigam aprimorar a proposta o mais rápido possível. O recente fiasco do ‘Vem Pra Cá’, no SBT, comprova a dificuldade de se produzir e viabilizar financeiramente um programa diário ao vivo na grade matinal.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações