GloboNews: jornalista chama Bolsonaro de "Tiririca raivoso"

Epidemia de covid-19 faz a emissora de notícias do Grupo Globo aumentar o tom contra o presidente

23 mar 2020 - 16h53
(atualizado às 16h56)

Na tarde desta segunda-feira (23), o comentarista Octavio Guedes, do programa Estúdio i, da GloboNews, disparou críticas e ironias à maneira como Jair Bolsonaro conduz a força-tarefa de combate à proliferação do novo coronavírus no Brasil. O jornalista disse que o presidente age com "ignorância sanitária" ao minimizar a gravidade da pandemia e por insistir em classificar a preocupação geral como "histeria".

Jair Bolsonaro virou alvo da artilharia verbal de Octavio Guedes
Jair Bolsonaro virou alvo da artilharia verbal de Octavio Guedes
Foto: Blog Sala de TV / Fotos: Carolina Antunes/Presidência da República/Divulgação e Reprodução

A pedido da âncora Maria Beltrão, Guedes analisou a avaliação popular do presidente feita por pesquisa do Datafolha. Os dados mostram Bolsonaro com aprovação de 35% e reprovação de 33% na gestão da crise da covid-19. Para Octavio Guedes, esse índice de desaprovação mostra que o presidente é "desimportante" e "insignificante". Afirmou ainda que a postura do chefe do Executivo causa "constrangimento". "Ele é um Tiririca raivoso", disse o jornalista, em referência ao humorista e deputado federal Tiririca.

Publicidade

Desde o início da cobertura especial da epidemia do novo coronavírus, a maioria dos comentaristas da GloboNews engrossou o tom das críticas a Jair Bolsonaro. Medalhões do telejornalismo do canal, como Merval Pereira e Míriam Leitão, não poupam adjetivos negativos ao se referir ao presidente. Em conversa com apoiadores na sexta-feira (20), diante do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro se queixou da Globo. Na opinião dele, a emissora faz campanha para estimular panelaços e instaurar o pânico na população.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se