No ‘Sabadou’, de Virginia Fonseca, a atriz e jurada de calouros Sônia Lima desabafou a respeito de uma situação vivida logo depois da morte do marido, o apresentador Wagner Montes, em 2019.
“Meu marido ficou doente quase dez anos com câncer. Os quatro últimos anos foram os piores, e eu que cuidava dele em casa. Eu parei seis anos da minha carreira para cuidar do meu marido”, relembrou.
Algumas semanas após o enterro, um amigo do casal a visitou e sugeriu que fizesse uma viagem para espairecer. O filho, o ator Diego Montez, a levou para a Disney.
“Quando eu estava entrando no parque, o Diego olhou para mim e falou assim — ele também estava de luto — ‘mãe, em homenagem ao papai, dá um sorriso; a gente veio pra cá para fugir um pouco.’ Aí, pelo meu filho, pelo meu marido, a gente fez uma foto, e meu filho publicou.”
Um fã-clube de Sônia Lima a alertou sobre a repercussão da postagem. “Foi horrível porque as pessoas nos julgam e nos condenam por uma foto, elas não sabem o que você está passando ou o que passou, qual foi o processo na sua vida. (Alguém) falou ‘olha lá o amor’.”
Os comentários maldosos desconsideram o que havia por trás do sorriso na foto.
“Quando eu vi que pessoas que estavam metendo a boca em mim me conheciam e conheciam a minha história, aquilo me entristeceu muito”, disse. “As pessoas começaram a me criticar porque tinha um mês que o meu marido tinha morrido e eu tinha ido a um parque da Disney. (Falavam que) ali já não tinha mais amor, não tinha mais dor. Só pra vocês saberem, dói até hoje, ainda sinto a falta dele.”
Meses atrás, no ‘Superpop’ de Luciana Gimenez, Sônia Lima revelou cultivar o sentimento por Wagner Montes, com quem foi casada por 33 anos.
“Ele está em outra dimensão, mas ainda mora no meu coração. Tenho um namorado (o empresário Flávio Antunes), mas ele sabe, falo com a maior liberdade, ele (Wagner) é o meu grande amor.”