Ator de ‘Pantanal’ morreu aos 32 anos e recebeu homenagem em novela

Uma tragédia interrompeu a carreira em ascensão de Alexandre Lippiani na TV e na dublagem de personagens famosos

20 jun 2022 - 09h22
Belo e talentoso, Lippiani conseguia fama e prestígio na TV
Belo e talentoso, Lippiani conseguia fama e prestígio na TV
Foto: Revista ‘Amiga’

O remake de ‘Pantanal’ na Globo, 32 anos depois da versão original na extinta TV Manchete, faz os saudosistas relembrarem os atores queridos que morreram nesse período. Um deles, Alexandre Lippiani, partiu muito precocemente.

No folhetim rural, ele interpretou Raimundo, um dos irmãos de Juma (Cristiana Oliveira). Antes, havia feito na Globo as novelas ‘Sassaricando’ e ‘Lua Cheia de Amor’ e a série ‘Boca do Lixo’.

Publicidade

Após ‘Pantanal’, apareceu ainda na Manchete na minissérie ‘O Fantasma da Ópera’. Voltou à Globo, onde atuou em ‘Sonho Meu’ e ‘Explode Coração’.

Como dublador, o artista colecionou personagens icônicos. Deu voz a Woody de ‘Toy Story’ e Clark Kent/Superman em ‘Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman’.

Revista ‘Amiga’ destacou morte do ator considerado galã
Foto: Reprodução

Na madrugada de 24 de maio de 1997, um sábado, Alexandre Lippiani dirigia seu carro no Jardim Botânico, zona sul do Rio, quando derrapou na pista molhada, bateu em outro veículo e se chocou contra um poste.

Após ser retirado das ferragens, o ator foi levado ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos graves ferimentos no abdômen e uma hemorragia interna. Morreu aos 32 anos. A namorada dele, Constância Carrero, que estava no banco do carona, sobreviveu.

Publicidade

Na época, Lippiani interpretava o Padre Eurico na novela ‘Xica da Silva’, na TV Manchete. Horas após a morte, parte do elenco se reuniu em uma sala no aeroporto Santos Dumont para rezar uma Ave Maria diante do caixão do ator. O corpo foi levado a Belo Horizonte, sua cidade natal.

A última cena do artista foi exibida no capítulo exibido em 28 de julho. No início do primeiro bloco da novela houve uma homenagem a Alexandre. Ele era considerado galã, porém, buscava tipos desafiadores para não ficar preso ao clichê da beleza.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações