Joanna de Assis não faz mais parte da equipe de Esportes da Globo. A jornalista foi demitida da emissora nesta quarta-feira, 12, encerrando uma trajetória de 20 anos na emissora. Ela estava à frente do “Tá On”, programa do SporTV exibido na faixa do almoço.
A saída ocorre em meio a mudanças na área esportiva da Globo. A informação foi divulgada inicialmente pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, e confirmada pela emissora ao Terra. Em nota, a Globo afirmou: “A apresentadora Joanna de Assis não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”.
Quem é Joanna de Assis?
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Joanna de Assis construiu sua carreira no jornalismo esportivo e acumulou mais de duas décadas de experiência na área.
Ela chegou à Globo em 2006 e, ao longo dos anos, atuou em diferentes funções e programas ligados à cobertura esportiva. A jornalista ganhou espaço principalmente como repórter, participando de reportagens para atrações como "Globo Esporte", "Jornal Nacional" e "Esporte Espetacular".
Também teve atuação no SporTV, onde participou de programas e coberturas de futebol, incluindo o "Bem, amigos", comandado por Galvão Bueno, "Sportv News", "Tá na Área", além de trabalhar em transmissões e reportagens de campo.
Além das reportagens, ela passou a assumir funções de apresentação e participação em programas do SporTV. A jornalista também integrou a equipe do Globo Esporte SP aos sábados, função que exercia paralelamente ao trabalho no canal esportivo. Recentemente, ela comandou o "Partiu Copa".
Joanna de Assis no "Tá On"
A fase mais recente da carreira da jornalista na emissora foi marcada pelo comando do “Tá On”. Ela assumiu a apresentação do programa em março de 2025. A atração ocupa a faixa do almoço no SporTV e reúne notícias, informações e os principais assuntos do mundo dos esportes.