Matheus Martins abriu o jogo sobre as verdadeiras intenções com o romance que teve Duda Wendling em A Fazenda 17. O músico confessou ter usado a relação para se favorecer na competição exibida na Record TV, mas está receoso com os desdobramentos disso.
O peão teme que o público que acompanha o reality rural, bem como os adversários dele no programa, o julguem por essa "estratégia". Em conversa com o aliado Wallas Arrais, ele expôs a situação.
"Chegou na sexta, eu fiz a jogada de tal forma. Falei três vezes [com o público]: na academia, na casinha e na dispensa. Eu falei: 'já que me usaram, queriam me usar e me traíram, eu vou usar também'", começou.
"Falei: 'vou usar a Duda nessa festa, vamos ver se realmente ela é a pessoa que sente alguma coisa ou que está me usando para jogo'", acrescentou ele, confirmando a aproximação planejada e estratégica com a jovem.
Transparência com os espectadores
Matheus ainda garantiu que tentou deixar o público a par do verdadeiro intuito dele, fazendo um sinal para as câmeras. "Tudo o que eu tinha premeditado um dia antes, eu falei. Vou falar de sentimento e de jogo. Ela [Duda] respondeu o que eu pensei", afirmou.
"Foi tão premeditado que eu olhei para a câmera e fiz assim [demonstração de sinal com expressão facial]. Porque realmente era para isso, para ver se ela estava se aproximando de mim só pelo chapéu [em referência à vitória dele na Prova do Fazendeiro], pelo jogo, pelo salvamento", completou.
Expectativa com a produção do reality
Com medo do rechaçamento que pode receber, o peão ainda torceu para que a edição do programa mostre um VT explicando o episódio. "Vão ficar verbalizando pelas minhas costas, vão ficar verbalizando para o Brasil. Mas vocês sabem que foi premeditado. Ser julgado e 'usar' a Duda… Antes da festa eu falei na dispensa, espero que tenha sido passado", finalizou.