Quem em pleno 2024 ainda não foi vítima das famosas fake news? Seja por meio da internet, acreditando na palavra de um amigo ou até ao ouvir comentários em locais públicos. Se você ainda não caiu em nenhuma notícia falsa, cedo ou tarde isso vai acontecer. É claro que há casos gravíssimos envolvendo essa polêmica, mas alguns boatos são tão absurdos que chegam a ser divertidos. Por isso, reunimos 9 fake news icônicas que muita gente já acreditou.
2018 foi um ano bem atípico. Uma grande quantidade de fake news ganhou força naquele ano, especialmente ao se aproximar do período eleitoral. Mas ainda no início do ano, a cantora Pabllo Vittar virou o centro de um boato sem fundamento algum. A notícia de que seu rosto iria estampar as notas de R$ 50 foi amplamente espalhada, principalmente pelo Facebook e WhatsApp. Além disso, a citação: "Deus seja louvado" seria substituída por "Pabllo seja louvado" ou "Brasil, país LGBT".
E uma grande fake news circulou depois que Nego do Borel foi expulso do reality "A Fazenda" sob acusação de estupro. O cantor teria ficado desaparecido. A mãe do artista teria até ido a uma delegacia registrar um boletim de ocorrência a respeito do desaparecimento do filho. Acabou que Nego foi encontrado em um motel ao lado de duas mulheres, sã e salvo.
Quando começou a fazer seu nome da indústria musical, Lady Gaga se envolveu em todo o tipo de polêmica. Além de usar ...
Matérias relacionadas
Marcelo Serrado relembra uso de drogas no passado e declara: 'Todo mundo usou'