A estreia da turnê "O Último Voo da Nave" acontece neste sábado (25), no Nubank Parque, em São Paulo, e promete reunir alguns dos maiores sucessos dos mais de 40 anos de carreira de Xuxa. Apesar disso, um clássico ficará de fora do repertório: "Amiguinha Xuxa".
Confira todas as notícias sobre Xuxa no POPline!
LEIA MAIS
- Fãs da Xuxa se organizam para ir a todos os shows da turnê: "Investimento significativo"
- Andréa Sorvetão rebate falas de Xuxa: "O desentendimento comigo é político sim"
Em entrevista à revista Quem, a apresentadora revelou que nunca gostou da música, que marcou a abertura e a descida da icônica nave no programa "Xou da Xuxa", exibido entre 1986 e 1990.
"Os fãs vão me matar porque eu sei que tem muita gente que gosta de 'Amiguinha Xuxa', mas eu não gosto."
Por que Xuxa não gosta de "Amiguinha Xuxa"?
Segundo a artista, o incômodo sempre esteve na mensagem da canção, composta por Messias Correa e Rogério Endé, com produção de Guto Graça Melo. "Não gosto da música 'Amiguinha Xuxa'. Não curtia essa coisa de 'Amiguinha Xuxa é hora de brincar. Estamos esperando só você chegar'."
Ela contou ainda que, na época do programa, defendia que "Doce Mel" fosse utilizada na abertura da nave — algo que chegou a acontecer na versão argentina da atração. "Tinha muita vontade de que a música da abertura da nave mudasse para 'Doce Mel', tanto é que na Argentina era assim."
Xuxa explicou que a letra da segunda faixa fazia mais sentido para ela: "Tem muito mais a ver 'Bom estar com você, brincar com você'. Bem melhor que 'bom dia, amiguinho'. Eu não queria chamar a criança de amiguinho e nem ser chamada de amiguinha. Não é uma música que eu curtia muito, não."
Clássicos estarão no show
Embora "Amiguinha Xuxa" tenha ficado de fora, o possível setlist divulgado pelo Xuxa News reúne 29 músicas que marcaram diferentes fases da carreira da apresentadora.
A abertura deve ser justamente com "Doce Mel". O repertório também inclui clássicos como "Ilariê", "Lua de Cristal", "É de Chocolate", "Abecedário da Xuxa", "Tô de Bem com a Vida" e "Beijinho Beijinho". Já a fase "Xuxa Só para Baixinhos" será representada por sucessos como "Estátua", "Cinco Patinhos", "Txutxucão" e "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé".
O post Xuxa deixa música famosa de fora de sua turnê: "Os fãs vão me matar" apareceu primeiro em POPline.