Veja o primeiro cartão de visitas do Metallica  

20 jan 2021 - 11h20
(atualizado às 12h25)

Ron McGovney, o baixista original do Metallica, revelou aos fãs da banda em sua conta oficial no Twitter, o primeiro cartão de visitas do grupo liderado por James Hetfield.

Foto: Divulgação | Site oficial / The Music Journal

No inicio da trajetória de uma das maiores bandas do planeta, o clássico cartão de visitas, modelo utilizado por empresas de todos os segmentos até hoje, também foi muito útil à icônica banda de heavy metal.

Publicidade

"Cartão de visitas original do Metallica. O número de telefone é o que eu tinha em 1979 no meu quarto. Eu me mudei para nossa casa alugada em 1981 e levei o número junto. Essa casa foi onde o Metallica começou…", escreveu Ron McGovney na legenda de sua publicação no Twitter.

Ele mesmo que criou o cartão no final dos anos 1970, indicando que a banda era power metal.

"O cartão foi criado para enviarmos aos promotores [de eventos] junto da nossa demo e deveria ter apenas o nome da banda e um telefone de contato. Mas eu achei muito simples e resolvi colocar alguma coisa abaixo do logotipo. Eu não queria colocar "hard rock" ou "heavy metal", então eu criei o termo "power metal". Pelo que me recordo, nenhuma banda havia o utilizado", concluiu.

Confira:

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se