Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Rock in Rio anuncia Racionais, Criolo e outros nomes do Rap

No dia 3 de setembro, Palco Sunset será totalmente dedicado ao Rap

28 jan 2022 11h11
| atualizado às 11h36
Compartilhar
O Rock in Rio está agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.
O Rock in Rio está agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022.
Foto: Divulgação / Famosos e Celebridades

O Palco Sunset do Rock in Rio 2022 terá, pela primeira vez, um dia todinho dedicado ao Rap. Em 3 de setembro, grandes nomes do gênero abrem uma conversa mega revelante no festival a respeito das realidades periféricas. 

No line-up, Racionais serão os headliners com um show inédito. Ainda no mesmo dia, um encontro especial reúne Criolo cantando ao lado de Mayra Andrade. Enquanto isso, Xamã, destaque no Espaço Favelam em 2019, se une aos Brô MC's com diversas referências indígenas. 

Publicidade

Papatinho e L7NNON serão responsáveis pela abertura do palco, convidando dois artistas de peso para a apresentação: Mc Hariel e Mc Carol.

Vale dizer que o Rap é marcado por sua trajetória de resistência, com um recorte das vivências de seus cantores que, em grande parte, são criados em zonas periféricas. O gênero joga luz em pautas sociais importantes e, assim como Palco Sunset, abre espaço para conversas relevantes para a construção de um mundo melhor.

"O Rap é a voz das periferias. Ele representa as pessoas periféricas na cultura por meio do retrato fiel que faz da realidade de milhares de brasileiros. Por isso, não poderíamos deixar de celebrar e exaltar este estilo musical", conta o diretor artístico Zé Ricardo.

O dia 3 de setembro também já possui todo o line-up do Palco Mundo anunciado. Post Malone será o headliner da noite que também conta com shows de Marshmello, Jason Derulo e Alok. Agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações