RIAA coroa YoungBoy Never Broke Again como o rapper mais certificado de todos os tempos

A distinção veio poucas horas após o oitavo álbum de YoungBoy, Slime Cry (2026)

19 jan 2026 - 08h22

YoungBoy Never Broke Again não tem falta de motivos para comemorar. Na esteira de seu mais recente álbum, Slime Cry (2026), a Recording Industry Association of America (RIAA) anunciou que ele conquistou mais certificações do que qualquer outro rapper de todos os tempos — o que significa que ele tem mais músicas e álbuns de Ouro e Platina do que Kanye West, Drake, Jay-Z e qualquer outro artista do gênero.

Foto: Erika Goldring/Getty Images / Rolling Stone Brasil

Slime Cry (2026), lançado em 16 de janeiro, é o oitavo álbum de estúdio de YoungBoy e sucede sua mixtape de agosto de 2025, Deshawn, apresentada por DJ Khaled. YoungBoy é conhecido por lançar músicas novas em ritmo alucinante, tendo produzido pelo menos 29 outros trabalhos (principalmente mixtapes) e 102 singles.

Publicidade

A Rolling Stone nomeou seu hit de 2025, "Shot Callin", como a terceira melhor música de hip-hop do ano e a sétima melhor no geral. "Em maio, NBA YoungBoy lançou 'Shot Callin', parte de sua campanha de retorno depois de passar a maior parte de 2024 na prisão por acusações de porte de arma", escreveu o editor sênior da Rolling Stone, Jeff Ihaza. "Foi o som de NBA YoungBoy reclamando seu lugar no mundo do rap — e se tornou a música mais marcante de 2025".

Slime Cry marca o primeiro álbum do rapper desde o encerramento de sua enorme turnê de arenas Make America Slime Again em novembro. Embora marcada por algumas controvérsias, incluindo cancelamentos em Chicago e Atlanta, além de uma agressão na plateia, a turnê foi extremamente popular e amplamente celebrada, com a Billboard reportando que arrecadou 28,3 milhões de dólares, vendendo 231 mil ingressos em 17 shows.

"Você pode sentir uma sobrecarga sensorial, mas nunca vai se entediar com a compulsão, apetites ou a melancolia duradoura do rapper de Baton Rouge que existem na névoa da música, mesmo quando ele é violento, mesmo quando é um maximalista egocêntrico", escreveu o colaborador da Rolling Stone, Jason Buford, em uma resenha do show de YoungBoy em Newark, Nova Jersey. "Naquele show, ele trouxe adultos para sua teia que a juventude atualmente acha irresistível. Espremido em uma área com pessoas de quem eu poderia ter sido babá cinco anos atrás, YoungBoy foi o 2Pac de sua geração".

Ao longo do caminho, YoungBoy fez várias doações de dezenas de milhares de dólares para organizações antiviolência em todo o país, incluindo YouthSpark de Atlanta e Manifest Freedom e Urban Specialists de Dallas.

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se