Ozzy Osbourne, morto aos 76 anos nesta terça-feira, 22, ficou famoso na década de 1970 como o vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath. Naquela época, o roqueiro também ganhou o apelido de Príncipe das Trevas, que o acompanhou ao longo da vida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Black Sabbath foi um grupo pioneiro do heavy metal, com um som distorcido e letras de músicas que abordavam temas como ocultismo, o sobrenatural e faziam referências a demônios.
Ao mesmo tempo em que conquistou uma legião, a banda liderada por Ozzy Osbourne também espantou parte do público, que passou a associar os músicos ao demônio.
"Eles pensaram que a gente era amigo do Satanás ou alguma coisa assim. Foi aí que essa história de Príncipe das Trevas começou", contou Ozzy em uma entrevista à revista de música britânica NME.
Morte de Ozzy Osbourne
A morte de Ozzy Osbourne foi anunciada pela família do artista nesta terça-feira, 22. A causa não foi revelada. "É com tristeza que meras palavras não podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento", disse a família em comunicado à imprensa.
A última vez que o roqueiro se apresentou foi no dia 5 de julho, 17 dias antes de morrer, no primeiro show que os integrantes originais do Black Sabbath fizeram juntos em 20 anos. Ozzy cantou em meio às dificuldades causadas pelo mal de Parkinson. Ele foi diagnosticado com a doença em 2020.