O que fez o show do Jay-Z atrasar horas, segundo representante do rapper

O que deveria começar às 21h no domingo à noite foi adiado para depois da meia-noite após o incidente de segurança

15 jul 2026 - 09h25

O atraso de várias horas no show de domingo à noite no Yankee Stadium de Jay-Z foi causado por centenas de pessoas sem ingresso que invadiram os pontos de entrada do local para tentar acessar o concerto esgotado, confirmou à Rolling Stone EUA uma pessoa representante do rapper.

Jay
Jay
Foto: Z na a final da UEFA Champions League 2023/24 entre Borussia Dortmund x Real Madrid ( Catherine Ivill - AMA/Getty Images) / Rolling Stone Brasil

"Na noite de domingo, em diversas entradas de fãs do Yankee Stadium, centenas de indivíduos em grandes grupos — que não tinham ingressos para a apresentação desta noite — passaram por cima de quem tinha ingresso de forma pacífica e, em alguns casos, romperam a segurança", afirmou um comunicado conjunto da Roc Nation, do New York Yankees e da Live Nation.

Publicidade

"Como resultado, os portões de todas as entradas do estádio permaneceram fechados por um período prolongado. Com a orientação cuidadosa do NYPD, os portões foram reabertos com cautela e atenção para garantir a segurança de quem estava dentro e fora. Yankees, Roc Nation e Live Nation expressam nossa profunda gratidão ao NYPD e à equipe de segurança do Yankee Stadium por sua liderança e direcionamento ao longo da noite, colocando o bem-estar do público acima de qualquer outra consideração."

Houve rumores de que a terceira noite da série de shows de Jay em Nova York, em celebração aos 30 anos de seu álbum de estreia, Reasonable Doubt (1996), poderia ser cancelada depois que o horário previsto para as 21h se estendeu para além da meia-noite.

Mas Jay-Z subiu ao palco por volta de 0h15 com um pedido de desculpas e uma explicação. "Tinha, tipo, 10 mil pessoas lá fora", disse. "Eu não queria começar a música e as pessoas serem pisoteadas… Desculpem o transtorno. Vamos nos divertir esta noite. Tenho umas paradas para vocês."

E ele tinha mesmo. Até encerrar pouco antes das 3h, Jay-Z tocou alguns de seus maiores sucessos, incluindo "99 Problems", "FuckwithmeyouknowIgotit" e "Brooklyn's Finest". E, mantendo a tradição dos dois primeiros shows, ele trouxe ao palco um elenco de rostos conhecidos — Rihanna, Usher, Jeezy, Swizz Beatz e, claro, a esposa Beyoncé — para "Drunk in Love".

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações