Medulla, sempre em transformação, traz nova turnê a São Paulo

Banda lançou 'Um Leão Por Dia' e se prepara para viajar em turnê pela Europa

22 jun 2018 - 06h07

Depois de um disco lançado em 2005, quando os irmãos Keops e Raony Andrade ainda tinham 15 anos, o Medulla passou por anos de reestruturação. De maturidade, também. Eram guris que só, afinal, quando lançaram Fim da Trégua, o raivoso (e bom) disco de estreia, amparados por uma grande gravadora (na época, a Sony-BMG).

Depois dele, deixaram a gigante do mercado fonográfico, seguiram no caminho independente, colocaram na rua EPs de diferentes formatos (do site Myspace a uma espécie de botton/pen drive), mais dois discos de estúdio.

Publicidade

Neste sábado, 23, a banda estreia em São Paulo uma nova turnê, que celebra mais uma fase do grupo, na qual lançará singles até o final do ano (ou até o início de 2019), quando essas faixas se juntarão a outras inéditas em um novo álbum. Também se despedem da cidade, já que, a partir de 25 de julho, seguem para uma extensa turnê pelo território europeu, de dois meses de duração e 40 shows marcados.

Medulla, como é possível perceber até aqui, é uma banda em transformação. Constantes mudanças, andanças, caminhadas e transmutações. O grupo de Fim da Trégua não é o mesmo do primeiro EP, Akira, que também difere do mais recente disco de estúdio, Deus e o Átomo, de 2016.

Agora, o Medulla aproxima sua poesia crua, dura e suja com o trap (ritmo de batidas vagarosas, vozes ecoadas e graves intensos), como o exibido em Um Leão Por Dia, a nova faixa que dá nome à apresentação deste sábado e que ganhou um videoclipe com direção de Felipe Vieira e direção de arte de Cironak. "A gente consome isso (o trap)", explica Alex Vinicius, guitarrista da banda. "Queríamos soar assim também."

MEDULLA

Publicidade

Fabrique Club.

Rua Barra Funda, 1.075, tel. 4306-4220.

Sáb. (23), a partir das 17h.

R$ 20 a R$ 40.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações