Lady Gaga pegou os fãs de surpresa em 2017 ao anunciar no dia que iria se apresentar no Rock in Rio que estava "devastada", mas não iria conseguir vir ao Brasil. Oito anos depois, a cantora revelou o motivo de ter cancelado a turnê do álbum Joanne.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista à revista norte-americana Rolling Stone, Gaga contou que estava fazendo os shows daquela turnê logo após finalizar as gravações do filme Nasce uma Estrela e teve o que descreveu como um "surto psicótico".
A diva pop explicou que decidiu procurar ajuda médica após uma conversa com a irmã. "Ela me disse: 'Não enxergo mais minha irmã'. E cancelei a turnê. Fui ao hospital para receber tratamento psiquiátrico. Precisava de uma pausa, não conseguia fazer nada."
"Me quebrei por completo. Foi realmente assustador. Teve uma época em que pensava que não poderia mais melhorar. Eu me sinto muito sortuda por estar viva. Sei que isso pode parecer dramático, mas nós sabemos como isso pode ser", completou Gaga.
Ela disse que conseguiu superar esse momento com a ajuda profissional adequada e também com o apoio de pessoas próximas, como o noivo, o empresário Michael Polansky. "Estar apaixonada por alguém que se importa com o meu verdadeiro eu fez uma grande diferença."
Após o cancelamento do show em 2017, Lady Gaga só voltou ao Brasil em maio de 2025 ao se apresentar de graça na praia de Copacabana para um público de milhões de pessoas.